Meio ambiente: Qual o nosso papel?
O que é meio ambiente?
Meio ambiente é um dos assuntos mais pautados atualmente. Desde conversas informais, até discussão de políticas públicas e globais tem esse assunto em comum. Mas qual a relevância desse assunto? Porque você, como (potencial) consumidor de produtos Gran AGRO, deve prestar atenção ao que pensamos sobre isso? Vamos verificar a definição de meio ambiente, segundo a Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA) brasileira, estabelecida pela Lei 6.938 de 1981[1]:
Conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
É uma definição bastante ampla e demonstra a importância que o meio ambiente tem em nossas vidas. Então, vamos ao que interessa e vejamos quais atitudes a Gran AGRO tem com essa questão.
Gran AGRO e suas formulações
Nosso pensamento pode ser resumido nessa frase:
Resultados agora. Pensamento no futuro.
Queremos oferecer aos nossos clientes o melhor produto disponível no mercado, mas não às custas de estar prejudicando o meio ambiente. Queremos resultados agora, mas sempre com o futuro em mente.
Sem Nonilfenol Etoxilado (NFE)
O Nonilfenol Etoxilado (NFE) é um tensoativo muito utilizado no mercado. Mas devido a sua alta toxicidade para a vida aquática já está banido de diversos países [2], por isso o NFE não é utilizado nas formulações da Gran AGRO. Estamos optando pela utilização de produtos de última geração, com uma menor fitotoxicidade e, inclusive, com uma performance superior.
Componentes com fontes renováveis e biodegradáveis
Os aditivos que utilizamos na formulação dos fertilizantes, tais como solventes e agentes sequestrantes, são biodegradáveis e não agridem o meio ambiente. Veja nossos produtos: Clique aqui.
Biodisponibilidade de nutrientes
Antigamente muitos recomendavam utilizar uma quantidade muito grande de fertilizantes, justamente para garantir que a plantação teria o necessário para ter a produtividade adequada. Porém, essas quantidades podem ser diminuídas se for garantido uma maior biodisponibilidade dos nutrientes. Em outras palavras: um melhor trabalho nas formulações de fertilizantes garantirá que uma maior quantidade de nutrientes estará chegando ao alvo. E é justamente por esse caminho que a Gran AGRO busca seguir, utilizando centros de pesquisas conceituados para verificar a eficácia da solução proposta.
De acordo com a Universidade do Estado do Utah (EUA), o uso não correto de fertilizantes pode causar sérios danos em lagos e córregos. Os nutrientes em excesso podem levar a mortes de peixes, crescimento de plantas aquáticas nocivas e odores.
Lago com eutrofização – FONTE DA IMAGEM: [3] Fontes:
[1] – Lei 6.938 de 1981, Câmera Legislativa Federal
[2] – Nonilfenol Etoxilado, United States Environmental Protection Agency [inglês]
[3] – Porque é importante gerenciar o uso de fertilizantes?, Universidade do Estado do Utah [inglês]
Deixar um comentário